03 octobre 2008

Amy Winehouse 

Amy-Jade Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983) é uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido, premiada com cinco prêmios Grammy.

Amy Winehouse de apenas 23 anos vem conquistando o mundo. Sua música envolve uma mistura de Soul, Jazz e R&B, que a faz ter destaque entre as novas cantoras do show business.O ano de 2007 foi o ano de consagração da cantora que teve seu segundo álbum Black to Black lançado e que alcançou o primeiro lugar de discos mais vendidos do ano em todo o mundo. O primeiro CD da cantora foi lançado em 2003 e Amy obteve grande sucesso , com ele a cantora ganhou o Brit Awards como melhor cantora britânica, mas em 2007 seu segundo álbum Black to Black que contém letras que retratam seus problemas com drogas, alcoolismo e seu relacionamento com seu Marido Black Fielder-Civil conquistou todo o mundo não só a Inglaterra fazendo Amy se consagrar como uma das melhores cantoras da atualidade, em entrevista a folha de São Paulo a cantora diz que o primeiro single de Black to Black : Rehab retrata um momento difícil de sua vida por conta do uso excessivo de álcool e seus agentes queriam levá-la a um centro de reabilitação e ela não quis ir de jeito nenhum e disse que daria um jeito sozinha. Na mesma entrevista Amy declara que sua relação com o álcool é muito intensa, como uma relação de amor e ódio.

Infância e adolescência

Amy Winehouse nasceu em uma área suburbana de Southgate, bairro de Londres, numa família judia de quatro elementos com tradição musical ligada ao jazz. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy tem ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse.

Cresceu no subúrbio de Southgate e fez os estudos na instituição de ensino Ashmole School.

Amy passou a infância e parte de sua adolescência presenciando os abusos de seu pai perante sua mãe. Numa entrevista a uma rede de televisão inglesa, o pai da cantora revelou que em 1983 iniciou um caso com uma colega de trabalho, que se tornou sua esposa em 1996. "Amy e seu irmão sabiam disso e presenciavam o sofrimento da mãe. Eles chamavam-na de 'a mulher do papai no trabalho'", afirmou ele em entrevista. Na canção “What It Is About Men” a cantora se refere a o que sua mãe teve de passar e ao comportamento de "homem de família" do próprio pai.

(There Is) No Greater Love

Amy Winehouse

There is no greater love
Than what I feel for you
No sweeter song, no heart so true 

There is no greater thrill
Than what you bring to me
No sweeter song
Than what you sing, sing to me                                    

You're the sweetest thing
I have ever known
And to think that you are mine alone

There is no greater love
In all the world, it's true
No greater love
Than what I feel for you

Amy Winehouse

Posté par xardinha à 15:12 - Commentaires [0] - Permalien [#]


Commentaires sur Amy Winehouse Amy-Jade Winehouse (Londres, 14 de

Nouveau commentaire